Desporto

Bruno Lage lembra que conta-quilómetros está a zero no Benfica

O treinador do Benfica, Bruno Lage, sublinhou hoje que a equipa está empenhada e preparada para ter um bom regresso às competições este sábado, diante do Vitória de Guimarães, para a 15.ª jornada da I Liga de futebol.

“Esta oportunidade de fazer um ano [como treinador do Benfica] é fantástica. É momento de olhar para o conta-quilómetros e começa tudo do zero. Mudou muita coisa, mas não muda a nossa mentalidade. É um recomeço difícil”, disse o técnico, na conferência de imprensa realizada no centro de estágio no Seixal, vincando: “Acredito que a equipa está concentrada, motivada, com vontade de voltar às boas exibições e de ter uma reentrada como temos feito”.

Na primeira partida de 2020, os campeões nacionais, que não jogam há cerca de duas semanas, visitam os vimaranenses, que ocupam o quinto lugar, com 21 pontos, e Bruno Lage não poupou elogios ao conjunto minhoto, destacando ainda o papel do treinador Ivo Vieira no bom desempenho do clube na presente época.

“O Vitória tem uma excelente equipa e um excelente treinador, que tem um passado que fala por si, pelo que fez antes no Estoril e, na época passada, no Moreirense. Já os defrontámos na Taça da Liga e foi um jogo muito competitivo. Tive oportunidade de ver muitos jogos do Vitória e é sempre uma equipa muito competitiva, com enorme organização, uma vontade enorme de ter a bola e de criar imensos problemas ao adversário. Será um jogo muito competitivo, num estádio com um ambiente sempre fantástico, e temos de estar no ‘top'”, notou.

O treinador dos ‘encarnados’ esclareceu também que o lateral português André Almeida já está disponível para este encontro, após paragem por lesão, ao contrário do extremo Rafa, que ainda precisa de melhorar índices físicos, e do reforço alemão Julien Weigl, que apenas foi anunciado como jogador do clube no último dia de 2019.

Mostrando-se indiferente à ‘sorte’ do clássico de domingo entre Sporting e FC Porto, que pode ditar uma maior vantagem pontual do Benfica sobre os rivais em caso de vitória no Minho, Bruno Lage preferiu destacar a importância para a equipa do treino realizado no Estádio da Luz nesta quarta-feira com mais de 20 mil adeptos nas bancadas. No entanto, rejeitou qualquer deslumbramento ou sentimento de euforia dos jogadores.

“Sou ainda do tempo em que se podia ver o treino dos clubes e de os adeptos poderem conviver com eles no dia a dia. Ter mais de 20 mil pessoas a apoiar no primeiro dia do ano é uma reentrada muito forte, com uma mensagem que nos deixa de coração quente, mas em que o frio que se fazia sentir também nos deixa de cabeça fria. O conta-quilómetros está a zero, vamos iniciar um novo ano com o coração quente e cabeça fria”, concluiu.

O jogo da 15.ª jornada da I Liga entre o líder Benfica, com 39 pontos, e o Vitória de Guimarães, quinto, com 21, está agendado para este sábado, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Em destaque

Subir