Desporto

Bruno desmente a “zangada” Elsa Judas e acusa-a de deslealdade

Bruno de Carvalho garantiu que não convidou Elsa Tiago Judas para encabeçar a lista à Mesa da Assembleia-Geral (MAG) do Sporting e acusou a antiga aliada de “deslealdade”.

O lavar de roupa suja acentua-se no Facebook, com o presidente destituído a escrever que a advogada mentiu quando afirmou ter sido convidada para as listas, convite esse que teria recusado.

No mais recente post, Bruno de Carvalho esclareceu que chamou Elsa Judas para lhe agradecer “por ter defendido o Sporting num período conturbadíssimo”, mas que, “por motivos óbvios”, não a podia incluir nas listas.

A decisão teve por base uma discussão entre Elsa Judas e Carlos Vieira (agora, também candidato à direção), que Bruno de Carvalho ouviu sem que a advogada tivesse conhecimento.

“No meu último dia na SAD, a dra Elsa Judas entrou aos gritos no gabinete do dr Carlos Vieira, onde eu estava sentado na mesa de reuniões e, sem se aperceber imediatamente da minha presença, conversou com o então administrador da SAD sobre quotas e uns alegados 10 mil euros”.

Apanhado “de surpresa”, Bruno de Carvalho ficou em “choque”, com “uma sensação horrível de deslealdade”.

“Não entendi de que falavam, mas percebi que nada daquilo se encaixava na confiança que até então sentia na equipa que comigo dirigia o clube e a SAD”, reforçou.

No mesmo texto, o presidente destituído citou a explicação dada por Elsa Judas, versando “possíveis pagamentos”, “possíveis levantamentos multibanco e putativos empregos numa universidade”, que apenas “aumentaram a confusão, tristeza e resolução” de Bruno de Carvalho.

“Percebo que esteja zangada”, concuiu, “mas, porque até agora tudo isto permanece enublado e mencionado por meias palavras, a dra Elsa Judas pode esclarecer os sportinguistas, incluindo eu próprio, sobre todos estes assuntos”.

O texto do ex-líder leonino surgiu após a inversão no comportamento da advogada, que de fiel apoiante de Bruno de Carvalho passou a acusar este de ter “perdido a sensibilidade“.

Entretanto, Elsa Judas reagiu, considerando “triste ver a decadência dum ser humano e a sua descida ao fundo do poço da mentira para se manter à tona”.

“Pela consideração que por ele tinha até hoje”, a ex-aliada evitou revelar “a grave verdade” deste ‘divórcio’, prometendo fazê-lo “publicamente” na próxima quinta-feira.

Em destaque

Subir