Desporto

Bruno de Carvalho reage a declarações de Vicente Moura e revela mensagem

Bruno de Carvalho reagiu, no Facebook, à entrevista de Vicente Moura, publicada este domingo no jornal Record. O antigo dirigente explicou os assuntos referidos pelo ‘comandante’ e mostrou uma mensagem recebida pelo próprio.

Vicente Moura, o homem forte das modalidades de Bruno de Carvalho, afirmou ter sido desrespeitado pelo antigo presidente leonino, que viria a ditar a sua saída de Alvalade.

“Porque a vida é feita de episódios, acontecimentos e acima de tudo respeito pelas pessoas e pela verdade”, o ex-dirigente recorreu às redes sociais para explicar os pontos enunciados por Vicente Moura.

Bruno de Carvalho afirma ter sido o único, “dentro dos Orgãos Sociais do clube”, a manter-se ao lado do ‘comandante’ quando os médicos lhe “disseram que a probabilidade de vida era de 20 por cento”, depois de ter sofrido um impacto.

A oficialização da equipa de ciclismo do Sporting foi também explicada pelo antigo presidente. Após um acordo falhado com a W52, Bruno de Carvalho admite não ter descansado até fechar um acordo com a Tavira e “honrar a promessa de trazer o ciclismo de volta”.

“Quando levei a foto ao hospital da equipa de ciclismo vestida à Sporting comoveu-me a lágrima que lhe correu no rosto de alegria (visto que na altura não conseguia falar)”, escreveu.

A publicação revela ainda que Bruno de Carvalho insistiu para que Vicente Moura se mantivesse em funções quando terminou a recuperação, “que tinha de sair e fazer o melhor que estivesse ao seu alcance”.

A ausência de Vicente Moura nos festa da reeleição de Bruno de Carvalho, que o ‘comandante’ explicou por já não estar de acordo com a posição do dirigente, é explicada, no longo texto, por “motivos de saúde e cansaço” que levaram o ‘comandante’ a “pedir desculpa”, mas que “tinha de ir descansar”.

“Quanto ao post sobre o futsal o problema não foi o mimado, até porque dizer isto é tentar fazer algum tipo de comparação manipuladora com outras situações. A diferença é que para o Comandante Vicente Moura bastava participar e um lugar no pódio já é suficiente. Nunca o condenei por isso, como nunca poderei ser condenado nem por ele nem por ninguém de querer ser apenas primeiro e de achar que o segundo é o primeiro dos últimos. Quem tem razão: um, o outro, os dois, nenhum? Isso não interessa, o que interessa é dizer a verdade, saber manter a verdade, ter respeito e gratidão”, acrescentou.

A terminar, Bruno de Carvalho anexa uma mensagem de Vicente Moura, em “resposta ao desejo de parabéns pelo seu aniversário”.

Veja a publicação.

A caminho de Bucelas uma excelente leitura de fim de tarde: a entrevista do Comandante Vicente Moura.A vida é feita de…

Publicado por Bruno de Carvalho em Domingo, 22 de Julho de 2018

Em destaque

Subir