Desporto

Bruno de Carvalho acusa Benfica de dar prendas a árbitros, observadores e delegados

Bruno de Carvalho acusou ontem o Benfica de oferecer prendas e jantares a árbitros, observadores e delegados. O clube encarnado gastaria, segundo o presidente leonino, cerca de “140 mil euros só em jantares”. Entrevistado no Prolongamento, programa de desporto da TVI 24, o presidende do Sporting defendeu ainda que o Football Leaks é um“ataque ao Sporting e ao FC Porto”.

O presidente do Sporting acusou o Benfica de oferecer prendas a aos quatros árbitros, dois delegados e um observador de cada partida. Exibindo uma réplica de uma prenda, Bruno de Carvalho revelou detalhes.

“Dá 28 jantares por jogo, tanto na equipa A como equipa B. Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. E com prendas, tudo deve rondar um quarto de milhão de euros”, acusou.

Segundo Bruno de Carvalho, “é tudo entregue aos árbitros”, sendo que “a Federação e Liga é que devem achar se isto é bonito”, ironizou.

O dirigente abordou também o caso Football Leaks, colocando o Benfica na mira: sugeriu que a publicação de documentos confidenciais “é um ataque ao Sporting e ao FC Porto”.

O presidente leonino sugeriu também que alguns comentadores benfiquistas, como Pedro Guerra, estão envolvidos no esquema de publicação de contratos.

Sustenta a sua crítica no facto de o Sporting ser o clube com mais documentos publicados e no facto de o Benfica apenas ver revelado o contrato de Ola John.

Em destaque

Subir