Desporto

Bruno de Carvalho quer ganhar Liga Europa

Bruno de Carvalho sustenta o sonho de vencer uma competição europeia com o currículo de Jorge Jesus, que conduziu o Benfica a duas finais da Liga Europa. No entanto, o presidente leonino sublinha que “a prioridade é o campeonato”.

“Ele [Jorge Jesus] já chegou a duas finais da Liga Europa e tem a ambição natural de voltar a essa final e ganhá-la. Querer ser campeão é um objetivo que tem desde que nasceu e ganhar a Liga Europa é outro deseja que já toda a gente percebeu que ele tem. É uma comunhão entre as ambições dele e da administração do Sporting”, afirmou Bruno de Carvalho, em entrevista ao Record.

O líder verde e branco revelou ainda desejo de manter Jorge Jesus no comando técnico dos leões.

“Não recebeu nenhuma proposta para Jesus sair.”

Sobre as polémicas no futebol português, Bruno de Carvalho quer uma punição desportiva para o Benfica, a respeito do caso dos e-mails.

“O mesmo que aconteceu à Juventus, por exemplo. Descida de divisão como é mais do que óbvio”, revela, pedindo ainda a “perda de títulos”.

“Não tenho os e-mails, não sei, mas é normal temer-se o pior. E esta investigação que agora veio a público sobre alegada viciação de resultados e pagamentos para perder que, a ser demonstrado e provado, é corrupção nem que seja na forma tentada, é só mais um exemplo daquilo que eu ando a denunciar há 5 anos, apesar de muitas vezes me tratarem como um maluquinho”, referiu ao Record.

O dirigente verde e branco acrescenta: “A podridão em que o futebol tem estado envolvido é algo que me entristece profundamente. Preferia ter estado enganado.”

Em destaque

Subir