Desporto

Bruno Carvalho impugna eleições do Sporting devido a “inconformidades”

Candidato Bruno Carvalho, que perdeu as eleições do Sporting por 360 votos, após uma recontagem, vai avançar com um processo de impugnação do ato eleitoral, por considerar que há “inconformidades” na vitória de Godinho Lopes.

Depois de ser considerado vitorioso, Bruno Carvalho viu ser-lhe retirado o triunfo, após uma recontagem de votos. No seguimento deste facto, comunicou a intenção de “impugnar as eleições”.

A decisão está relacionada com alegadas “inconformidades”, que enfermam a vitória de Godinho Lopes, num dos mais polémicos atos eleitorais da história do Sporting Clube de Portugal.

Bruno Carvalho agradeceu aos adeptos todo o “apoio”, numa campanha “magnífica”. Mas não se dá como derrotado. “Iremos lutar até ao fim e estamos a avançar com os tramites de uma contestação”, refere, na página oficial do Facebook.

Numa primeira contagem, o candidato da lista C venceu as eleições, mas uma recontagem dos votos provocou um volte-face, sendo atribuído o triunfo a Godinho Lopes.

Esta situação levou a que os adeptos e apoiantes das duas listas se envolvessem em desacatos, que geraram uma grande confusão e mancharam as eleições do Sporting, realizadas ontem.

Alheio a inconformidades e tentativas de impugnação, Godinho Lopes já prepara o início do mandato e promete uma conversa no balneário, sem se comprometer com o anúncio oficial de Domingos Paciência, que deixará o Sporting de Braga no final da época e rumará a Alvalade.

Em destaque

Subir