Desporto

“Bruno de Carvalho devia explicar como é que se rouba um clube”, diz Rui Santos

Rui Santos voltou a deixar reparos e questões à gestão de Bruno de Carvalho no Sporting. O comentador da SIC lembrou as palavras do presidente dos leões, em julho numa entrevista, onde este disse que sabia “como se rouba um clube”, e pediu a Bruno de Carvalho para “explicar como é que se rouba um clube”.

Numa entrevista ao site norte-americano Bloomberg, em julho deste ano, recorde-se, Bruno de Carvalho criticou a forma como os clubes são geridos e chegou mesmo a dizer que “é muito fácil roubar dinheiro a um clube”.

“Nem é preciso uma conta bancária. Há quatro anos que ando a dizer que o Governo precisa de pôr mão nisto. É precisa de dizer: basta!” disse, na altura.

Agora, Rui Santos, que nos últimos tempos tem trocado argumentos mais ou menos acalorados com o líder leonino, vem a público deixar algumas questões a Bruno de Carvalho.

“Eu também lançava o desafio que explicasse como é que se rouba um clube. Se ele sabe como é que se rouba um clube, e que nem sequer é preciso abrir uma conta bancária, ele que nos diga como é que se rouba um clube.”

Veja o vídeo

O comentador da SIC falava sobre o pedido de uma auditoria às contas que é “legítimo” da parte de Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado no último ato eleitoral leonino.

Rui Santos lembra que, no passado, Bruno de Carvalho também quis uma auditoria às contas do clube.

“Bruno de Carvalho enquanto não fez a auditoria, enquanto não pôs em causa um conjunto de antigos dirigentes do Sporting não descansou. Foram expulsos de sócios e no final de contas o leão pariu um rato. Também não foi assim uma coisa do outro mundo em função daquilo que foi prometido.”

No programa ‘Tempo Extra’ da SIC Notícias, Rui Santos explica o que no seu entender está a acontecer.

“O que está aqui em causa são sete milhões em comissões, com uma particularidade muito interessante. É que seis em 10 dos jogadores são representados pela Buttonpath de José Fouto. Estamos a falar de Bruma, Cédric Soares, Marvin Zeegelaar, Naldo, Paulo Oliveira e Rúben Semedo”, enquadra, para depois continuar.

“O que temos aqui? Um presidente de um clube, que foi sempre muito crítico relativamente à questão dos agentes, que deu sempre nota que era importante não centralizar o agenciamento destas situações numa figura ou poucas figuras. A verdade é que as coisas parecem ter mudado. A minha pergunta é: Há ou não há uma mudança de estratégia? E se há ou não dois canais dentro do Sporting – Bruno de Carvalho e José Fouto, por um lado, André Geraldes e João Carlos Pinheiro por outro”, questiona.

Rui Santos diz ainda que “pode não vir mal ao mundo mas é para tentarmos perceber”.

Em destaque

Subir