Desporto

“Bruno de Carvalho é braço-direito de Pinto da Costa”

Em entrevista ao Record, o diretor de comunicação do Benfica dispara na direção dos presidentes rivais, garante que Pinto da Costa será presente a tribunal e acusa Pedro Proença de estar de mãos atadas.

Sobre Bruno de Carvalho, Luís Bernardo, o atual diretor de comunicação do Benfica, acusa-o de estar submisso a Pinto da Costa. “Bruno de Carvalho surgiu há quatro anos como regenerador do futebol português e hoje é uma espécie de submisso braço-direito e vassalo da estratégia de Pinta da Costa”, começa por dizer, antes de falar também a respeito do clube verde e branco: “O Sporting é um grande clube, um clube histórico, e seria mais respeitado se fizesse o seu próprio caminho. Mas cada um sabe de si.”

O dirigente encarnado comenta também a polémica em torno da arbitragem do futebol português, acusando os presidentes dos clubes rivais como principais culpados: “Sejamos claros, os principais responsáveis por esta ação concertada de calúnias, insinuações e coação sobre os árbitros são Bruno de Carvalho e Pinto de Costa. Veja-se a forma doentia como analisamos o videoárbitro. Se as decisões são favoráveis a FC Porto e Sporting, certo; se são ao Benfica, mesmo sendo claro para todas as pessoas, é fraude.”

Neste sentido, Luís Bernardo pede a intervenção de Pedro Proença, afirmando, no entanto, que o presidente da Liga está de “mãos atadas”. “O presidente da Liga tem de assumir uma posição firme e a verdade é que tem estado ausente, fugindo de assumir as responsabilidades (…) Pedro Proença chegou ao lugar apoiado por FC Porto e Sporting e talvez por isso se sinta de mãos atadas. Para tudo há um limite e talvez tenha chegado o momento de dizer chega.”

Relativamente sobre ao caso dos emails que FC Porto tem divulgado, com supostas comunicações entre pessoas ligadas à estrutura do Benfica e elementos ligados à arbitragem, Luís Bernardo deixa o avisa a Pinto da Costa: “Dez vez Pinto da Costa terá mesmo de responder em tribunal, ele e os restantes administradores do FC Porto, pelos diversos crimes cometidos nos últimos meses. Terá e dizer porque é que se gaba de ter tido acesso a informação interna de outro clube e por que razão a divulga da forma como se tem visto. Terá de provar que o Benfica tem ligações a árbitros, insinuando aquilo que ficou demonstrado no tempo do Apito Dourado (…) a justiça vai falar e pode ter a certeza que este circo vai acabar”.

Em destaque

Subir