Mundo

Bruni receia pela “morte” de Sarkozy por “excesso de trabalho”

carla-bruniA mulher de Sarkozy, Carla Bruni, teme que o Presidente francês “morra” por “excesso de trabalho”. Numa entrevista concedida ao canal France 5, Bruni elogiou o Nicolas Sarkozy, que “trabalha tanto” que pode “morrer”. Bruni repete aparições públicas de apoio a Sarkozy, que a deixa tranquila porque é o único capaz de evitar a bancarrota francesa… Eleições presidenciais à porta.

Carla Bruni testemunha o empenho do marido no exercício das funções de Presidente da França. Sarkozy “tem um sentido de dever” inigualável, que leva a que Bruni, a primeira-dama francesa, receie pela vida do seu marido. “Ele nunca para e trabalha 20 horas por dia… Tenho medo”, diz.

A declaração foi feita numa entrevista concedida por Carla Bruni ao canal francês. “Sarkozy está sempre a trabalhar. Tem um sentido de dever incrível e pouca gente revela tanta força. Tenho receio de que possa morrer”, disse, no programa ‘C à vous’ do France 5.

Esta entrevista surge numa altura em que decorre a campanha para as presidenciais. Carla Bruni diz que se vai empenhar na reeleição. “Claro que estou a trabalhar na campanha, mas não profissionalmente. É um contributo humano”, disse.

E as repetidas aparições de, Carla Bruni-Sarkozy são sinal desse empenho na recondução de Nicolas Sarkozy como Presidente francês. Bruni elogiou o marido, que “é muito bom e poderá salvar a França da bancarrota”.

“Quando vejo o que está a suceder na Grécia, fico com receio. Mas fico mais tranquila se me disserem que Sarkozy é o Presidente”, afirmou Carla Bruni. Na mesma entrevista, a primeira dama define-se como uma “dona de casa de 50 anos”, que dá a sua “opinião sobre a ação presidencial”, sempre “sem qualquer opinião política”.

Mais do que uma entrevista de Carla Bruni, estas declarações surgem como uma manifestação de apoio a Nicolas Sarkozy, de forma… não profissional.

Em destaque

Subir