Tecnologia

Bruce Willis quer processar Apple porque não pode partilhar músicas com as filhas

bruce willis 1Ator norte-americano afirma que já tem equipa de advogadas a tratar do caso. Willis tem inúmeras faixas descarregadas do serviço iTunes mas não pode, segundo as regras da empresa, partilhá-las com as suas filhas.

O ator Bruce Willis pondera avançar com uma ação judicial contra a Apple, devido às regras do serviço de música iTunes. Publicamente, a estrela de Hollywood afirma que já deu ordem aos advogados para que comecem a investigar o caso.

Em causa, estão centenas de faixas descarregadas digitalmente pelo ator, que pretende agora partilhá-las com as suas três filhas, Rumer, Scout e Tallulah. Segundo as normas do iTunes, tal é proibido, e quem o fizer poderá ser acusado de violação de direitos de autor.

“Com o passar do tempo, as pessoas vão-se começar a aperceber de que, afinal, as músicas que pagam e que descarregam, não lhes pertencem”, afirma Chris Walton, advogado de Willis, ao Telegraph. Mesmo assim, os tribunais parecem não ser o principal cenário futuro para o caso: “Com estas polémicas, a Apple vai ser obrigada a mudar de política”, acrescenta.

No cinema, Bruce Willis integra o elenco de ‘Looper – Assassinos do Futuro’, um filme de Rian Johnson, com estreia marcada para 11 de outubro, nas salas portuguesas.

Em destaque

Subir