Insólito

Britânico tem 800 filhos aos 41 anos e todas as semanas aumenta o registo

Simon Watson, britânico de 41 anos, diz que tem mais de 800 filhos, que resultam da venda de sémen a mulheres que pretendem engravidar. Watson, dador há 16 anos, garante ainda que todas as semanas nasce um novo bebé a partir do esperma que vende a casais inférteis.

Dador há 16 anos, este homem é pai biológico de mais de 800 filhos, em diferentes locais do mundo.

O britânico de 41 começou a vender esperma em 2000, segundo conta à BBC. Desde então, engravidou centenas de mulheres que pretendiam ser mães.

“Em média, nasce um bebé por semana. Segundo os meus cálculos, tenho 800 filhos até agora. Durante os próximos quatro anos, vou superar a fasquia dos mil filhos”, refere Simon Watson, em declarações ao programa ‘Victoria Derbyshire’, transmitido pela BBC.

Os locais do mundo onde o britânico ‘espalhou descendência’ são diversificados e vão de Espanha a Taiwan, passando pela Grã-Bretanha, EUA, entre muitos outros.

Esta sua decisão de vender sémen transformou-se numa obsessão, ao ponto de querer fazer valer o que reclama de “recorde mundial”, que pretende continuar a construir.

“Quero ter o título mundial e ter a certeza de que nenhum outro homem conseguirá superar-me. Para o efeito, tenho de continuar a ter filhos até quando me for possível”, realça ainda.

Simon Watson enfrenta regras muito rígidas no Reino Unido, que não facilitam a doação de sémen. Por outro lado, não são muitas as mulheres que são elegíveis para inseminação artificial, no sistema nacional de saúde britânico.

Mas este é um verdadeiro negócio. Há clínicas de saúde privadas que têm autorização para avançar com este processo e que cobram fortunas a casais, para tratamentos.

No entanto, homens que façam doação de sémen não podem ter mais do que 10 filhos. Este britânico já superou essa fasquia e não quer parar por aqui.

A vantagem é que os preços que o britânico cobra estão muito abaixo do que os milhares de euros das clínicas. Simon Watson cobra apenas 50 libras (cerca de 66 euros) pelos seus serviços. A brincar, chama-lhe de “caldeirão com a poção mágica”.

Tem uma página no Facebook que facilita os contactos com os pais interessados e a inseminação é feita com recurso a seringas – não existe qualquer relação sexual com as mulheres.

Esta história faz lembrar um filme norte-americano, em que um ator dá início a uma procura de todos os filhos que gerou, após duas décadas a doar sémen a um banco de fertilização.

Vince Vaughn, o ator, descobriu que era pai de 533 filhos. Simon Watson, na vida real, garante que já está perto de dobrar essa marca.

73Shares

Em destaque

Subir