Mundo

Britânico de 18 anos suspeito de preparar atentado em Newcastle

policia inglesa 1O corpo de agentes da unidade especial de explosivos da polícia britânica deteve um jovem de 18 anos, em Newcastle, Inglaterra. O rapaz estaria a planear um atentado bombista. As autoridades, por precaução, evacuaram as residências vizinhas.

A polícia inglesa deteve nesta segunda-feira um homem de 18 anos, que estaria a planear um atentado bombista.

Depois de uma ação da unidade de explosivos, foram encontrados diversos elementos suspeitos, que indiciavam que o homem pretendia pôr a vida de terceiros em perigo.

A ação policial levou à detenção do jovem, bem como à evacuação de algumas residências situadas na zona onde o suspeito morava, perto do estádio do Newcastle United, um clube de futebol inglês.

Bruce Storey, comissário da polícia de Northumbria, confirma a detenção de “um homem, que permanece sob custódia”, por “posse de explosivos”, que poderiam ser usados para “colocar em perigo a vida de terceiros”.

As investigações prosseguem, na propriedade onde o jovem residiam, mas também no estudo psicológico do suspeito, para se perceber as suas motivações e eventuais ligações com organizações terroristas.

Em destaque

Subir