Nas Notícias

Britânica em coma desperta com a canção do casamento em 1993

em coma 210em comaA britânica Maria Neal estava em coma desde março, após um forte derrame cerebral. No hospital, o marido colocou a tocar o tema do filme “Ghost: Espírito do Amor”. A música, a mesma que o casal escolhera na noite do casamento, em 1993, fez despertar a mulher.

Uma mulher acordou do coma quando o marido colocou a tocar “Unchained Melody”, a música do duo norte-americano Righteous Brothers que se tornou popular como tema do filme “Ghost: Espírito do Amor”.

Maria Neal, que estava em coma desde que sofreu um forte derrame cerebral, em março, despertou ao reconhecer a música que, em 1993, escolhera com o então noivo para a noite de casamento.

“Eu não estava a responder e nada mais podia ser feito”, admitiu a moradora em Chark, no condado de Kent (Inglaterra), numa entrevista à BBC.

Os médicos já tinham alertado a família para não acalentar esperanças, dada a gravidade do derrame.

No hospital, onde velava pela esposa, Steve teve a “ideia brilhante” de pôr o tema a tocar. “É uma música que realmente me toca profundamente porque é muito bonita”, explicou a paciente.

“A alegria que tínhamos ao ver qualquer movimento era indescritível”, reconheceu o marido: “quando obtive a primeira resposta dela, ao balançar a cabeça quando lhe perguntei se era devido àquilo [à música], foi absolutamente fantástico”.

“A minha mãe chorou quando eu coloquei a música a tocar, o que me partiu o coração. Fiquei muito feliz ao vê-la reagir”, acrescentou a filha do casal, Krystie.

Despertada do coma, Maria Neal recuperou e teve alta hospitalar: “é ótimo estar em casa com a minha família e o meu marido depois de ficar tanto tempo fora. Eles são o meu porto seguro”.

Em destaque

Subir