Nas Notícias

Ídolos brinca com jovem e é criticado (veja as imagens)

Já se sabe que o Ídolos, da SIC, utiliza a falta de talento de alguns concorrentes para dar uma vertente humorística ao programa. Mas nas redes sociais não houve unanimidade relativamente a uma brincadeira com um jovem. A SIC a FremantleMedia já emitiram um comunicado a lamentar o sucedido, mas salientam que os concorrentes “se encontram mais expostos”, nesta fase do programa.

Um candidato ao Ídolos foi alvo de uma caricatura, que brinca com o tamanho das orelhas do jovem. Transmitido no passado domingo, o caso gerou alguma contestação nas redes sociais, com a produção do programa a ser acusada de bullying.

No Facebook e no Twitter, multiplicaram-se as críticas de alguns utilizadores das redes sociais, de tal forma que a SIC e a FremantleMedia decidiram um comunicado, onde garantem que “lamentam o sucedido”, e sublinham que “não foi sua intenção ferir suscetibilidades”.

“Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destaque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”, refere um comunicado da SIC, citado pelo Jornal de Notícias.

Este caso, porém, deixou o canal de Carnaxide exposto ao dedo acusador, uma vez que houve quem considerasse esta

“Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos”caricatura excessiva.

O vídeo que levou à contestação pode ser visto abaixo.

Em destaque

Subir