Insólito

Brincadeira na redação faz título na capa de um jornal

Devido a um erro de revisão, o jornal brasileiro ‘O Liberal’ fez chamada de capa a uma brincadeira entre editores. A capa da edição de ontem tinha em destaque o jogo entre o Brasil e a Bolívia, “mas o safado do Bruno não fez esta chamada”.

Um jornal de São Paulo está a ser alvo de piadas nas redes sociais, por culpa de uma brincadeira da redação, que deu origem a um título, com chamada de capa.

Em causa um editor chamado Bruno, que pelos vistos tem inimigos dentro da redação de ‘O Liberal’. E ficou a sabê-lo na edição desta quinta-feira.

“Brasil pega a Bolívia, mas o safado do Bruno não fez esta chamada”, pode ler-se num título que teve, precisamente, chamada de capa e que dizia respeito a um encontro entre as duas seleções sul-americanas, com vitória do escrete por 5-0, nas eliminatória para o Mundial de 2018.

Certo é que a piada foi parar às redes sociais, obrigando os responsáveis do jornal a emitir um comunicado, com um pedido de desculpa aos leitores:

“A chamada de capa do Liberal saiu com um erro na edição desta quinta-feira. Uma brincadeira entre os editores passou despercebida no momento de revisão do material. Sim, foi uma brincadeira infeliz e que não deveria ocorrer. O compromisso com a verdade, presente nos 64 anos da empresa, nos deixa tranquilos para admitir que momentos de descontração também existem na redação (afinal somos humanos), mas que erros como esses não devem ocorrer. Pedimos desculpas aos leitores”, pode ler-se.

Em destaque

Subir