Desporto

Brian Ruiz, esse gesto vai marcar a tua carreira

Alvalade gelou, ontem à noite. E não falamos do golo de Karim Bellarabi, um balde de água fria para os adeptos. Falamos de temperaturas. E Brian Ruiz foi um senhor…

Numa noite fria, muito fria, a equipa de Jorge Jesus… Alto! A crónica do jogo da Liga Europa não interessa para nada, quando comparada ao gesto do costarriquenho Brian Ruiz, na noite desta quinta-feira, no Estádio de Alvalade.

Vamos lá então recomeçar a crónica: numa noite fria, muito fria, alguém se lembrou de vestir mal as crianças que entraram em campo, ao lado dos jogadores.

Por que raio se vestem crianças de calção e camisola de manga curta, com publicidade a uma competição, quando as temperaturas o desaconselham?

Os clubes, e bem, têm cuidado em verificar o fator climatérico. E por isso os seus atletas estão agasalhados: o equipamento e um casaco.

Ora, Brian Ruiz deparou-se com o frio que os menores enfrentavam. E o seu gesto foi generoso: tirou o casaco e emprestou-o a uma menina, que ficou confortável com aquele calor humano.

Sim, o Sporting perdeu ontem com o Bayer Leverkusen (0-1), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e ficou com tarefa muito complicada, tendo em vista a permanência na prova. Mas o resultado é pouco relevante, quando outros valores se levantam.

E a propósito de indumentária, vamos lá despir todos a camisola dos nossos clubes, porque o futebol tem pormenores que o esmagam. E é escusado pensar que “todos nós faríamos aquilo”.

Como as imagens comprovam, em 22 jogadores em campo, apenas um emprestou o casaco ao menor. E as estatísticas não mentem.

Veja a imagem.

Brian Ruiz

Em destaque

Subir