Desporto

Brendan Rodgers, antigo colega de Mourinho, é o novo treinador do Liverpool

brenda_rodgers_1Irlandês de 39 anos chega aos ‘reds’ após ter subido o Swansea à Premier League, há dois anos, e após ter conseguido o 11.º lugar no final da liga inglesa na época passada. Rodgers já trabalhou com Mourinho no Chelsea e o ‘Special One’ só lhe deixa elogios.

A contratação está a ser olhada como o início de uma nova era no Liverpool. Os ‘reds’ acabam de confirmar a contratação de Brendan Rodgers para o comando técnico da equipa da cidade dos Beatles.

Rodgers orientou, nas últimas duas épocas, o Swansea, o primeiro emblema do País de Gales a participar na Premier League. Em 2010/11, o treinador de 39 anos subiu ao principal escalão, tendo na época passada conseguido um fantástico 11.º posto na tabela final do campeonato inglês.

Em Liverpool espera-se muito de um técnico que Mourinho adorou num passado recente. Rodgers ingressou nas camadas jovens do Chelsea quando o ‘Special One’ chegou a Stamford Bridge: “Tem ambição e não vê o futebol de uma forma muito diferente da minha”, afirmou José Mourinho, na altura.

Antes da aventura do Swansea, Rodgers treinou ainda o Watford e o Reading, antes de ingressar no clube gaulês.

Segue-se agora a difícil tarefa de fazer voltar a emoção e os títulos a Anfield Road.

Em destaque

Subir