Desporto

‘Brazuca’: Conheça a bola que vai rolar no Mundial do Brasil 2014

brazuca bola 1brazuca bola 600Escolha recebeu 78 por cento de votos dos brasileiros. Até ao Campeonato do Mundo será possível vê-la rolar na Liga Zon Sagres, já a partir de dia 13 de dezembro.

Foi esta terça-feira conhecida a redondinha para que milhões de pessoas vão olhar no Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014.

Chama-se ‘Brazuca’ e o nome foi escolhido por uma votação pública, no Brasil. Esta bola recebeu cerca de 78 por cento dos votos. ‘Bossa Nova’ e ‘Carnavalesca’ ficaram com os outros lugares do pódio.

Como já tem sido hábito, a criação da bola esteve a cargo da Adidas. A empresa garante que esteve em testes durante mais de dois anos, tendo inclusive pedido a ajuda a cerca de 600 dos melhores jogadores do mundo.

A apresentação da bola do Mundial 2014 ocorreu esta terça-feira no Rio de Janeiro e contou com a presença do ex-jogador Cafu, Seedorf (Botafogo) e Hernani (Flamengo).

Como também tem sido hábito, a bola é estreada nos campeonatos nacionais meses antes da competição. Na Liga Zon Sagres tornar-se-á a bola de jogo já a partir de dia 13 de dezembro, na jornada 13.

Em destaque

Subir