Velocidade

Brasileiro Tony Kanaan vence finalmente as 500 Milhas de Indianápolis

TonyKanaanIndy500x210TonyKanaanIndy500Tony Kanaan venceu este domingo a 67.ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, a grande clássica do automobilismo norte-americano e a prova ‘rainha’ do campeonato IndyCar.

O piloto brasileiro conseguiu triunfar finalmente na pista oval de Brickyard, após 12 tentativas falhadas, bebendo no final o leite como manda a invulgar tradição da prova, marcada por alguns acidentes e diversas mudanças de líder.

Kanaan esteve sempre na discussão das posições cimeiras, nomeadamente com os seus ex-companheiros de equipa na Andretti Autosport, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay, mas no final nenhum deles foi o maior adversário do piloto de Salvador da Baía, já que esse estatuto acabou por ir para o estreante Carlos Muñoz.

O jovem colombiano, que este ano foi recrutado por Michael Andretti apenas para Indianápolis, antes de prosseguir a sua campanha nas Indy Lights, já tinha dado nas vistas nos treinos de qualificação, ao garantir a segunda posição na grelha de partida, mas foi na fase final da prova que deu nas vistas.

Foi no último reatamento da prova, que Muñoz acompanhou o ataque de Kanaan à liderança da corrida, momentos antes de Dario Franchitti embater com violência no muro e fazer a prova terminar sob bandeiras amarelas.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir