Fórmula 1

Brasileiro Sette Câmara piloto de desenvolvimento da McLaren

Sérgio Sette Câmara foi confirmado como piloto de desenvolvimento da equipa McLaren de Fórmula 1, juntando-se ao programa júnior da escuderia britânica.

O jovem piloto brasileiro de 20 anos foi companheiro de equipa (Carlin) de Lando Norris – que substituirá Stoffel Vandoorne na McLaren – no Campeonato FIA de Fórmula 2.

Sette Câmara, que já terminou no pódio o Grande Prémio de Macau de F3, já fez parte do programa Red Bull Junior Team durante as suas épocas na Fórmula 3 europeia, quando tripulava para a equipa Motopark, tendo testado um Toro Rosso STR11 em Silverstone em 2016.

Agora a responsabilidade do piloto originário do estado de Minas Gerais é bem maior, mas não se mostra intimidado: “O meu objetivo é integrar bem a equipa e trabalhar o mais próximo deles, ouvindo, aprendendo e auxiliando a minha evolução como piloto, além de apoiar a McLaren”.

Para a escolha de Sérgio Sette Câmara para o posto de piloto de desenvolvimento ajudou também o facto de Gil Ferran, antigo piloto de IndyCar, ser o atual diretor desportivo da McLaren e ser também um brasileiro. “Estamos contentes por receber o Sérgio no nosso programa de jovens pilotos. Acompanhamos os seus progresso há algum tempo e acreditamos que é um jovem promissor com um grande potencial”, afirmou De Ferran a propósito.

Em destaque

Subir