Mundo

Brasil: Novas denúncias no caso “mensalão” não retiram ex-Presidente Lula da Silva do silêncio

lula da silvaO ex-Presidente Lula da Silva voltou a ser implicado no caso “mensalão”, cujo julgamento continua a decorrer no Brasil, mas nem as acusações de que Lula teria negociado com Horta e Costa um pagamento de 2,6 milhões de euros ao PT levaram o ex-Presidente a quebrar o silêncio.

Lula da Silva, antigo Presidente do Brasil, voltou a ser implicado no escândalo do “mensalão”, o julgamento em que vários dirigentes de topo do Partido dos Trabalhadores (em tempos liderado por Lula) terão subornado deputados brasileiros, nomeadamente através da compra de votos. Apesar das novas denúncias, Lula da Silva continua em silêncio, recusando-se a comentar o caso.

Marcos Valério, o executor do processo, terá dito ao tribunal que Lula da Silva terá concertado com Miguel Horta e Costa, que presidia à Portugal Telecom, um pagamento de sete milhões de reais (2,6 milhões de euros) para o Partido dos Trabalhadores, dois quais uma verba seria para uso pessoal do ex-Presidente. Através da assessoria, Lula da Silva recusou comentar esta nova denúncia.

Em destaque

Subir