Mundo

Brasil: Grávida de 12 anos baleada, bebé sobrevive e está ligado à máquina

hospital regional ceilandiaBebé nasce de cesariana, depois de a mãe – uma criança de 12 anos – ter sido baleada fatalmente na cabeça. A criança morreu, mas os médicos conseguiram levar a cabo uma cesariana que permitiu evitar a morte do feto.

Uma menina de 12 anos, grávida, com oito meses de gestação, foi baleada na cabeça e morreu. Os médicos fizeram o parto por cesariana e o bebé sobreviveu, estando ligado a máquinas de suporte de vida, com respiração e alimentação assistida.

O crime ocorreu na passada quinta-feira. Logo após o disparo, a menina morreu, mas foi transportada para o Hospital Regional de Ceilândia, onde foi realizada uma cesariana. O bebé nasceu, com oito meses de gestação, mas incapaz de respirar sem suporte.

Permanece em coma, na unidade de cuidados neonatais daquela unidade de saúde, a lutar pela vida, com respiração e alimentação assistida, segundo a mais recente nota do hospital. O bebé permanece em risco de vida, sem reação. Pesa 1,8 quilogramas.

A menina de 12 anos, que estava prestes a ser mãe, morreu no local onde foi baleada, em Águas Lindas de Goiás, perto da sua casa.

A polícia afasta a hipótese de o crime ter resultado de uma vingança, em virtude de um acerto de contas por negócios de drogas que envolvam familiares. O local do disparo é uma zona de tráfico de droga, mas a menina terá sido atingida por engano.

Em destaque

Subir