Tecnologia

Brasil: Anonymous atacam Banco Central depois de Bradesco, Banco do Brasil e HSBC

anonymous_1Está aberta uma espécie de guerra informática no Brasil. O conhecido grupo hacker Anonymous, a partir de sua ‘delegação’ brasileira, está a levar a cabo uma série de ataques a diversos bancos, que ficaram sem site esta sexta-feira.

Depois do contra-ataque ao FBI, após esta organização norte-americana ter fechado o MegaUpload por violação de direitos de autor, o Anonymous, um dos mais conhecidos e maiores grupos de hackers do mundo, vira agora as suas armas para o Brasil. Os alvos são bancos brasileiros, os quais, diz a organização de piratas informáticos, estão inseridos em esquemas corruptos.

Sites de bancos como o Bradesco, o Banco do Brasil ou o HSBC, sofreram ataques nos últimos dias, e esta sexta-feira foi a vez do Banco Central deixar de responder aos pedidos online.

Na conta do Anonymous no Twitter, os hackers falam que estão só a fazer alguns testes. Tudo indica portanto que o pior ainda está para vir.

Na verdade, a informação dos utilizadores, ou neste caso a informação dos clientes das instituições bancárias, não é colocada em perigo, visto que o objetivo é apenas e só cortar o acesso aos sites.

O método utilizado é conhecido por DDoS, e trata-se de sobrecarregar os servidores Web com um número de acessos acima do suportável, fazendo com que este fique indisponível.

Em destaque

Subir