Desporto

Brasil 2014: Portugal sofre derrota na Rússia (1-0) e distancia-se do primeiro lugar

paulo bento1Formação comandada por Paulo Bento sofreu golo logo aos seis minutos e não conseguiu dar a volta no tempo restante. Primeira derrota do apuramento faz equipa das quinas perder terreno para o primeiro lugar.

Um golo logo aos seis minutos, marcado por Kershakov, após um erro de Ruben Micael no meio campo, permitiu à Rússia bater hoje Portugal naquela que foi a terceira jornada da fase de apuramento para o Mundial do Brasil em 2014.

Além de sofrer o golo bem cedo, Paulo Bento foi ainda obrigado a improvisar um lateral esquerdo, após Fábio Coentrão ter saído lesionado. Miguel Lopes foi o escolhido.

Cristiano Ronaldo ainda dispôs de uma boa oportunidade para empatar o encontro, aos 59 minutos, mas a Rússia acabaria mesmo por chegar ao fim na frente do marcador.

Com esta derrota, a primeira do apuramento para o mundial, Portugal mantém-se no segundo posto do Grupo F, mas agora com três pontos de desvantagem sobre a Rússia, seleção orientada por Fabio Capello.

Segue-se o embate frente à Irlanda do Norte. O jogo está marcado para próximo dia 16 de outubro, terça-feira, no Estádio do Dragão, Porto.

Em destaque

Subir