Desporto

Braga tenta juntar-se ao FC Porto, Sporting ultrapassar Benfica

O Sporting de Braga precisa de vencer hoje na receção ao Vitória de Setúbal para continuar junto ao FC Porto, vencedor por 2-0 no reduto do Marítimo, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, à nona jornada.

Os ‘arsenalistas’ são a única equipa invicta do campeonato e em casa somam três triunfos e uma igualdade, com o Rio Ave (1-1), enquanto os sadinos, nonos, com 11 pontos, contam uma vitória, dois empates e uma derrota como visitantes.

Por seu lado, o Sporting, orientado interinamente por Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes, joga nos Açores, face ao Santa Clara, e procura ultrapassar o Benfica, terceiro colocado, que na sexta-feira perdeu por 3-1 na receção ao Moreirense.

Os ‘leões’, que só ganharam um de quatro jogos fora (um empate e duas derrotas), podem até saltar para o segundo lugar, se os ‘arsenalistas’ perderem, mas também podem cair para sextos, ultrapassados precisamente pelos açorianos.

A formação comandada por João Henriques segue no sexto lugar, com 14 pontos, a dois do Sporting, e em casa soma dois triunfos, um empate (3-3 com o Sporting de Braga, depois de estar a perder por 3-0) e uma derrota.

No primeiro jogo do dia, o Feirense, 13.º colocado, com nove pontos, recebe o Tondela, 16.º e antepenúltimo, com seis.

Programa da nona jornada:

– Sexta-feira, 02 nov:

Benfica – Moreirense, 1-3.

– Sábado, 03 nov:

Portimonense – Belenenses, 1-1.

Marítimo – FC Porto, 0-2.

Boavista – Vitória de Guimarães, 0-0.

– Domingo, 04 nov:

Feirense – Tondela, 15:00 (SportTV).

Santa Clara – Sporting, 16:30 locais, 17:30 em Lisboa (SportTV).

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal, 20:00 (SportTV).

– Segunda-feira, 05 nov:

Rio Ave – Nacional, 19:00 (SportTV).

Desportivo de Chaves – Desportivo das Aves, 21:15 (SportTV).

Em destaque

Subir