Nas Notícias

Braga só tem dinheiro para “um mês e meio” de ‘Capital Europeia da Juventude’

braga_capital_juventudeFundação Bracara Augusta está com graves problemas de financiamento, que colocam em causa o evento Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude. “Apenas há dinheiro para mais um mês e meio”, refere Hugo Pires, presidente da entidade que tem a seu cargo a organização do evento.

Graves problemas de financiamento podem colocar em risco o evento que Braga2012 – Capital Europeia da Juventude, de acordo com declarações do presidente da Fundação Bracara Augusta, reproduzidas pela agência Lusa, nesta quarta-feira.

Apesar do “balanço positivo” feito por Hugo Pires, relativamente aos seis primeiros meses do evento, a verdade que há atrasos no financiamento europeu, que levantam dúvidas sobre o sucesso da organização que podem pôr em causa Capital Europeia da Juventude, que decorre na cidade de Braga durante o ano de 2012.

“Apenas há dinheiro para mais um mês e meio”, afirma o presidente da Fundação Bracara Augusta, que revela que “está em causa” o sucesso do evento, se o financiamento estabelecido nos protocolos não for entregue.

Hugo Pires refere ainda que tem sido a “Câmara Municipal de Braga e as associações parceiras no evento que têm suportado todas as despesas”. A autarquia já adiantou 860 mil euros do total previsto para a comparticipação nacional: 1,2 milhões de euros. O orçamento total do evento Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude atinge os 6,2 milhões de euros.

A Fundação Bracara Augusta realça o sucesso dos primeiros seis meses, mas olha o próximo semestre com apreensão, sendo que as margens de manobra apertam e os financiamentos urgem.

Em destaque

Subir