Cultura

Braga recebe primeiro ‘One Minute Movie’ em Portugal

one_minute_festivalBraga foi a cidade eleita para acolher o I Festival de Cinema ‘One Minute Movie’ em Portugal. Até 15 de novembro, em apenas 60 segundos, cinéfilos e cineastas terão que contar as suas histórias, num concurso de âmbito internacional que, nesta sua primeira edição, tem como temática ‘Ainda, o Natal’.

Os ‘One Minute Movie’ são um desafio à criatividade dos autores. Em apenas um minuto contarão uma história com princípio, meio e fim, num concurso que abrange os géneros cinematográficos Ficção, Documentário, Filme Publicitário, VideoArte ou Animação.

Inspirados pelos filmes publicitários, videoclips e pela crescente evolução e proliferação de instrumentos de gravação em vídeo, os One Minute Movie são facilmente apreendidos e sua a visualização é imediata.

As inscrições e filmes a concurso devem ser enviados até ao dia 15 de novembro para a Associação Comercial de Braga. Toda a informação sobre o concurso encontra-se disponível na rede social facebook (www.facebook.com/oneminutemoviefilmfest).

A exibição das obras e atribuição dos prémios decorre a 3 e 4 de dezembro no Parque de Exposições de Braga. Organizado pela empresa ShoeToChoose em parceria com a Bluemix, este certame conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, Associação Comercial de Braga, Parque de Exposições de Braga e Adere-Minho.

Em destaque

Subir