Desporto

Braga: Lima supera Viana na eleição do melhor da Liga em fevereiro

limaDois jogadores do Braga foram eleitos os melhores da Liga em fevereiro. Lima, o melhor marcador do campeonato, superou o colega Hugo Viana, enquanto o avançado do Marítimo Danilo Dias fechou o pódio deste troféu atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

A surpreendente carreira do Sporting de Braga, que está a três pontos da liderança em vésperas de FC Porto e Benfica discutirem o primeiro lugar, teve reflexos na eleição do melhor jogador da Liga no mês de fevereiro. O avançado Lima, melhor marcador do campeonato, e o médio Hugo Viana, maestro do terceiro posicionado, destacaram-se entre os demais jogadores da prova. O brasileiro foi eleito o melhor jogador do campeonato no mês de fevereiro, cabendo ao português o segundo lugar.

No terceiro lugar ficou outra boa surpresa deste campeonato. Danilo Dias, que tem sido a figura do Marítimo desde a saída de Babá, encerrou o pódio. O avançado tem sido a revelação da equipa insular, numa altura em que o Marítimo tem discutido com o Sporting o quarto lugar no campeonato: ambos seguem empatados nos 38 pontos.

No troféu para melhor jovem não houve propriamente surpresas. Candeias, extremo do Nacional, ‘bisou’ no primeiro lugar, depois da eleição de janeiro. O avançado Salvador Agra, uma das revelações do Olhanense, ficou em segundo, com o médio Adrien Silva, que representa a Académica, a ser eleito para encerrar o pódio.

Em destaque

Subir