Desporto

Braga afastado da Liga Europa

O Braga disse adeus, nesta quinta-feira, à Liga Europa, depois de ter sido afastado pelos ucranianos do Zorya, que empatou a duas bolas, no Minho, valendo a vantagem no desempate por golos marcados fora de portas.

A equipa de Abel Ferreira entrou em campo em vantagem, depois do empate a um golo na semana passada mas os adeptos tiveram de esperar pelo segundo tempo para verem golos.

João Novais marcou, aos 65 minutos, e deu conforto aos minhotos, que ainda assim viram a festa durar pouco, uma vez que, aos 70′, Rafael Ratão empatou o jogo e a eliminatória.

O duelo viveu entre os 60 minutos e os 75 minutos uma espécie de 15 minutos de intensidade e emoção extrema, com o Braga a voltar para a frente do marcador, aos 73 minutos, valendo um golo de Ricardo Horta para delírio dos adeptos arsenalistas.

A festa acabaria por durar pouco, uma vez mais, já que Alexander Karavaev empatou a partida a duas bolas e, nessa circunstância, o Zorya estava na frente da eliminatória.

Até final, o resultado não se alterou e os minhotos ficam pelo caminho, passando para a próxima ronda o Zorya, que se faz valer dos golos marcados fora de casa para o apuramento.

Depois do Rio Ave, agora foi a vez do Braga cair na Liga Europa.

Em destaque

Subir