Motores

Braga acolhe Salão dos Campeões e gala de prémios da FPAK

GalaFPAK115

A cidade de Braga foi escolhida para acolher o 3.º Sação dos Campeões e a cerimónia de entrega de prémios da época de 2015 da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK)

Ambos os eventos vão ter lugar no Parque de Exposições da cidade dos arcebispos, com o certame a realizar-se entre 29 e 31 de Janeiro.

Segundo a entidade federativa, e conforme o deliberado pela sua assembleia geral do passado mês de novembro, o salão e a gala vão passar a ser realizados alternadamente no norte e no sul do país.

“Graças ao empenho demonstrado pela Câmara Municipal de Braga em receber este nosso evento, o que foi determinante para a escolha do local, este ano rumamos ao norte para a cerimónia de entrega de prémios aos campeões e para que no salão possam expor as suas viaturas”, justifica a FPAK em comunicado,

Tal como sucedeu nos dois anos anteriores serão expostas tanto as máquinas dos pilotos que conquistaram títulos como algumas viaturas emblemáticas do parque automóvel nacional na chamada Praça da Fama. Uma zona dedicada às marcas que apoiam o evento.

Haverá também uma zona dedicada aos clubes e equipas que pretendem apresentar os seus projetos para 2016.

A gala de entrega de prémios da FPAK decorre sábado dia 30 de Janeiro, durante a tarde, no auditório do Parque de Exposições, e premiará não apenas os campeões com aqueles que, de uma forma ou outra, dignificaram o automobilismo.

Em destaque

Subir