Tecnologia

Botão ‘Não Gosto’ vai chegar ao Facebook

botao_nao_gosto_facebook

É uma ideia há muito pedida pelos utilizadores, o botão ‘Não Gosto’. Foi o próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg que deu o mote para o lançamento deste botão.

O Facebook deverá, em breve, implementar uma forma de as pessoas mostrarem o seu desagrado na rede social, criando, para isso, um botão ‘Não Gosto’.

“Finalmente ouvimos-vos”, disse o CEO do Facebook. O mesmo tenta explicar porque tal opção não foi tomada mais cedo, dizendo que não queria que a rede social se torna-se num fórum, onde as pessoas votavam nas publicações dos outros.

“Demorámos algum tempo porque não queríamos tornar o Facebook num fórum onde as pessoas votam, para cima ou para baixo, as publicações dos outros. Não me parecia o tipo de comunidade que queríamos criar”, justificou.

Agora é esperar e ver qual será o resultado desta medida. É óbvio que a mesma não agradará a todos. No entanto, num círculo de amigos, é pouco provável que alguém vá utilizar esta funcionalidade. Aliás, nem é essa a ideia deste botão, segundo Zuckerberg.

A ideia de Mark Zuckerberg consiste numa forma mais ‘clara’ de demonstrar a sua empatia com determinada situação, dando como exemplo a morte de um familiar. O mesmo alega que é estranho colocar ‘Gosto’ numa publicação que mostra os pêsames de um familiar, dizendo que, se calhar o mais correto seria colocar ‘Não Gosto’. É essa a ideia do fundador do Facebook para a criação do botão ‘Não Gosto’.

 

Em destaque

Subir