Desporto

Bósnia-Portugal: Árbitro pode suspender jogo devido ao mau estado da relva

relvadoEstado do relvado onde se disputa, amanhã, o Bósnia-Portugal deixou selecionador Paulo Bento incrédulo. O árbitro poderá adiar o jogo, se considerar que o palco não reúne condições, mediante um protesto português.

A Bósnia recebe Portugal, na primeira mão da eliminatória de acesso ao Euro’2012, mas o palco da partida não está à altura da sua importância do jogo. O relvado do Estádio Bilino Polje, em Zenica, está em péssimas condições e a equipa das quinas ponderou um protesto.

“Portugal nunca jogou num relvado tão mau, mas não tem outra solução. A situação está pior do que há uns dias. A organização nada fez para melhorar o estado do terreno. Pelo contrário…”, afirmou Carlos Godinho, director-desportivo da Federação Portuguesa de Futebol.

Mas a verdade é que Portugal tem outra solução. O árbitro Howard Webb poderá decidir adiar a partida, medida que está prevista no regulamento da UEFA. Basta, para o efeito, que os responsáveis da seleção portuguesa manifestem ao juiz que não estão reunidas as condições para que a mesma se dispute.

Nos últimos dias, para disfarçar as falhas, os bósnios despejaram areia sobre a relva, mas não resolveram o problema. O selecionador nacional, Paulo Bento, e a restante equipa técnica estiveram hoje a verificar o estado do relvado. E ficaram muito desagradados.

 

Também responsáveis da UEFA visitaram o terreno e viram as condições em que Bósnia e Portugal vão iniciar a disputa por um lugar no Campeonato da Europa de 2012. Mas os dirigentes não teceram qualquer comentário.

Em destaque

Subir