Desporto

Borussia Dortmund vence Manchester City no arranque da International Champions Cup

Manchester City e Borussia Dortmund deram hoje o pontapé de saída, com vitória dos alemães (1-0), na International Champions Cup de futebol, torneio em que o Benfica participa.

O torneio internacional de pré-época, que reúne alguns dos melhores clubes do mundo, volta a contar com a presença das ‘águias’, que defrontarão o Borussia Dortmund, em 26 de julho (em Pittsburgh), a Juventus, em 28 (em Harrison), e o Lyon, em 01 de agosto (em Faro).

No jogo, que marcou o início do torneio – que decorre em várias cidades mundiais -, City e Dortmund encontraram-se no Soldier Field, em Chicago, com os dois emblemas ainda muito desfalcados na pré-época.

Os internacionais portugueses Bernardo Silva, dos ingleses, e Raphael Guerreiro, dos alemães, e que estiveram no Mundial2018, foram algumas das baixas, bem como Ederson, Aguero, Hazard ou De Bruyne.

Com muitas mexidas de ambos os treinadores, o Borussia Dortmund garantiu a vitória com um golo do ‘capitão’ Mario Goetze, de grande penalidade, aos 28 minutos, num jogo em que o reforço argelino Mahrez se estreou pelo City.

Hoje, a competição prossegue em Klagenfurt, na Áustria, com o Bayern Munique a defrontar o Paris Saint-Germain, equipa que se deverá apresentar também muito desfalcada, devido à previsível ausência de ‘mundialistas’.

Em destaque

Subir