Nas Notícias

Borges Soalheira 10 anos conquista medalha de ouro em concurso internacional

vinho porto borgesUm dos principais concursos vitivinícolas e com um amplo sucesso a nível mundial, o ‘AWC Vienna –International Wine Challenge’, distinguiu o Vinho do Porto Borges Soalheira 10 Anos, da Sociedade dos Vinhos Borges, com dois importantes prémios.

Uma medalha de ouro e a inserção no TOP 3 da categoria Fortified Wines (Sherry, Madeira, Port Wine, Liqueur wine), consagram o Borges Soalheira 10 anos como um dos melhores vinhos do mundo. A cerimónia de entrega dos prémios, a Wine Gala Night, decorre neste domingo, dia 28 de outubro, no histórico edifício Vienna City Hall.

Pelo facto de ser considerado um dos TOP 3 da categoria Fortified Wines (Sherry, Madeira, Port Wine, Liqueur wine), o Borges Soalheira 10 Anos será apresentado na Wine Gala Night, a cerimónia de entrega dos prémios aos néctares distinguidos na competição.

O concurso AWC Vienna –International Wine Challenge 2012 contou com mais de 11 mil e 500 vinhos de 1760 produtores oriundos de 37 países.

Este ano, o júri distinguiu oito vinhos da Sociedade dos Vinhos Borges: além do Borges Soalheira 10 Anos também o Borges Douro Reserva tinto 2009, o Lello Reserva tinto 2009, o Lello tinto 2009 e o Borges Dão Reserva tinto 2008 conquistaram Medalha de Ouro enquanto o Meia Encosta tinto 2010, o Borges Real Senhor 2006 e o AT 2010 foram distinguidos com Medalha de Prata.

O Vinho do Porto Borges Soalheira 10 Anos é um vinho aloirado claro, ressaltando no nariz os aromas típicos do envelhecimento em madeira, mas com notas de fruta ainda presentes. Na boca é macio, com frutos secos e um final doce e persistente. É um excelente vinho para servir com doçarias e queijos curados.

Em destaque

Subir