Mundo

Bono Vox vai ganhar muitos milhões com o Facebook

bono_vox2É apenas um no meio de muitos que vão ficar milionários com a entrada do Facebook na bolsa. Investimento de 1,5 por cento da rede social pode dar ao vocalista dos U2 mais de 150 milhões de dólares.

Quando em 2010 pagou 90 milhões de dólares por cerca de 1,5 por cento da maior rede social do mundo, o Facebook, Bono Vox e os parceiros da sua empresa, a Elevation Partners, sabiam perfeitamente o que faziam.

Na altura, a plataforma já estava enraizada por milhões de pessoas, já andava na boca do mundo, logo, era só esperar o tempo certo para ver o retorno do investimento, e que retorno.

Segundo especialistas económicos, o vocalista dos U2 pode meter ao bolso mais de 150 milhões de dólares, com a entrada do Facebook em bolsa, um processo que deverá ficar concluído até maio deste ano.

A confirmar-se, Bono pode ultrapassar Paul McCarthy na lista dos mais ricos do panorama internacional da música, com a vantagem de não ter precisado de lançar qualquer álbum novo para enriquecer.

A companhia da estrela rock detém 1,5 por cento da rede criada por Mark Zuckerberg em 2003.

Como se não bastasse, o nome Bono parece de fator rimar com dólar. A última digressão dos U2, a 360º Tour de 2011, foi considerada a mais lucrativa. A todo, foram mais de 224 milhões. Saiba mais aqui.

O Facebook é desde há muito tempo a maior rede social do mundo e caminha atualmente para os 900 milhões de utilizadores. Até agosto deste ano, estima-se que a plataforma atingirá um bilião de registos.

Em destaque

Subir