Cultura

Bonfim ao Palco: Ciclo de teatro arranca hoje

O Bonfim ao Palco – Ciclo de Teatro, uma iniciativa da Junta do Bonfim com produção, direção técnica e artística do Teatro Art’Imagem, arranca hoje e prolonga-se até dia 30 de abril, nesta freguesia do Porto.

José Soares, o responsável autárquico com o pelouro da Educação, Cultura e Lazer, salientou que “o Bonfim ao Palco tem como finalidade promover e proporcionar o acesso das populações à cultura na forma de teatro, sendo um imperativo de inclusão civilizacional e, nessa medida, uma obrigação clara nas atribuições de uma freguesia”.

“Esta louvável iniciativa da Junta conta com o nosso contributo na produção e direção artística deste Bonfim ao Palco, apresentando um ciclo de teatro com espetáculos e oficinas de companhias profissionais, escolas, grupos de amadores e associações diversas com importante trabalho comunitário”, acrescentou o diretor artístico do Teatro Art’Imagem.

A abertura do evento, às 10h30 de hoje – e que repete mais logo, às 21h30, coube a ‘O Submarino Amarelo’, uma produção da Associação Qualificar para Incluir.

“Num mundo ameaçado e conquistado pelos terríveis ‘Blue Meanies’, em que a palavra de ordem é a Tristeza, apoiada na repressão e na supressão de todas as formas e cores de Alegria, é a Música que exerce um papel central na libertação das pessoas oprimidas. Para tal, será necessário ir a Liverpool buscar um famoso quarteto de músicos para que, com as suas melodias e a vontade de todos, se possa recolocar a Amizade e a Beleza no centro do Mundo. Por entre 1000 peripécias terá esta missão um final feliz?’, refere a sinopse da peça

A programação completa do Bonfim ao Palco – Ciclo de Teatro está disponível nesta ligação.

Em destaque

Subir