Nas Redes

Bombeiros de Valongo entregam quatro toneladas de comida para animais de Pedrógão

A viagem foi longa, mas valeu a pena. A equipa cinotécnica dos Bombeiros de Valongo recolheu quatro toneladas de comida para animais, que entregou na clínica veterinária de Penela (que está a tratar cerca de 100 cães afetados pelo incêndio de Pedrógão Grande) e noutros locais da região.

“Graças a todo o apoio solidário, conseguimos suprimir a falta de ração em várias localidades fustigadas pelo incêndio de Pedrógão Grande”, adiantaram estes heróis, no Facebook da equipa.

“As quatro toneladas angariadas foram distribuídas pela Clínica VetZoo Saúde em Penela (onde se encontram cerca de 100 cães a receberem gratuitamente tratamentos referentes a feridas causadas pelo incêndio), pelos Bombeiros de Pedrogão Grande, pela Junta de Freguesia de Vila Facaia, pelos Bombeiros de Castanheira de Pêra e pelos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos”, explicaram ainda os bombeiros.

A alimentação “foi distribuída imediatamente por quem dela necessitava”, mas ficou ainda “algum stock para suprimir futuras necessidades”.

Os Bombeiros de Valongo fizeram questão de agradecer “ao veterinário Paulo, da Clínica Veterinária Zoo Saúde, que nos acompanhou em grande parte do nosso percurso, ao Victor, do Parque de Campismo de Foz de Alge, que nos cedeu gentilmente a nossa alimentação, e à Câmara de Valongo, que cedeu c Camião para o transporte de toda a ração”: quatro toneladas, recorde-se.

“Fica aqui o registo daquilo que vimos hoje. Para além de estarmos desolados pela paisagem que assistimos, vimos cientes que conseguimos manter uma boa alimentação a todos os animais destas localidades.
Mais uma vez agradecemos a todas as pessoas pelo enorme gesto de solidariedade que demonstraram”, concluiu a equipa cinotécnica.

Em destaque

Subir