Nas Redes

Bombeiros recebem brutal homenagem na hora da refeição

Um simples gesto mas que permitiu ‘massajar’ o coração dos bombeiros que têm combatido o fogo de Monchique. Além de alimentarem o estômago, alimentaram a alma dos soldados da paz com mensagens de força, que foram colocadas nas caixas que transportavam a comida para os ‘guerreiros das chamas’. Veja.

“Corajosos”, “amor puro”, “pura gratidão”, “muito obrigada”, “luz, amor e coragem”, entre outras, foram algumas das mensagens que os bombeiros tiveram oportunidade de ler antes de se alimentarem.

Estavam inscritas nas caixas e mostraram-se perante os olhos que, nos últimos dias, só têm visto chamas, destruição e gente em apuros.

Os bombeiros não ficaram indiferente e partilharam, através da Força Especial de Bombeiros, as imagens nas redes sociais, deixando um “obrigado a toda a equipa de logística do Município de Monchique”.

O fogo de Monchique, que já se alastrou a outras localidades vizinhas, está ativo há quase uma semana e tem causado vários estragos e obrigado à evacuação de várias populações de suas casas.

A nuvem de fumo provocada pelo fogo já chegou a estar visível no espaço, com um astronauta a partilhar imagens que comprovavam isso mesmo.

A dimensão que o fogo tomou chegou até causar medo nas praias do Algarve.

Veja as imagens:

 O incêndio de Monchique chegou a obrigar os aviões de combate a abastecerem no mar:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MXMGD19R9482

Em destaque

Subir