Nas Redes

Bombeiros reagem ao polémico resgate de um gato em Ponte de Lima

“Encontrando-se o animal em bom estado de saúde, preocupa-nos o estado de saúde do bombeiro visado pelos ataques mediáticos que têm vindo a público”, referem os Bombeiros de Ponte de Lima, em reação às críticas a um resgate polémico, com jatos de água para retirar um gato de uma árvore.

Os Bombeiros de Ponte de Lima já reagiram à polémica em torno de um resgate a um gato que subiu a uma árvore e que foi ‘salvo’ com recurso a um jato de água.

O felino acabou por cair no solo, perante o desespero da dona. O vídeo é perturbador e não deixa de o ser pelo facto de o gato ter sobrevivido.

O caso deu origem a diversas queixas, entre as quais uma do PAN, e o caso está sob investigação do Ministério Público.

Num comunicado, aquela corporação lamenta “os ataques contra a instituição e, em particular, o bombeiro em causa”.

Compreende que “as imagens divulgadas possam suscitar comentários menos agradáveis”, mas salienta que “não está, nem nunca esteve, em causa o profissionalismo e o trabalho nobre dos nossos bombeiros”.

O vídeo pode ferir a sensibilidade de alguns leitores.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NAMHOGGUSG52

Segundo garantem, a manobra usada “nunca teve intenção de pôr em perigo o animal a resgatar”.

“Neste momento, encontrando-se o animal em bom estado de saúde e bem cuidado, preocupa-nos o estado de saúde do bombeiro visado pelos ataques mediáticos que têm vindo a público”, escrevem ainda os bombeiros.

Refira-se que o gato foi transportado para o quartel e recebeu cuidados de um veterinário. Encontra-se bem, a recuperar.

 

Em destaque

Subir