Nas Notícias

Bombeiros ameaçam protesto nas ruas

O presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, admite convocar um protesto caso o Governo não responda às reivindicações do sector. Marta Soares diz-se “muito surpreendido” com a falta de resposta do Governo face às sugestões para melhorar o combate aos fogos.

No final do congresso da Liga dos Bombeiros, que terminou com um discurso do primeiro-ministro António Costa (ver aqui), Jaime Marta Soares deixou um aviso ao Governo, ameaçando que o sector poderá sair à rua caso as suas reivindicações não sejam correspondidas.

O presidente da Liga de Bombeiros, reeleito para novo mandato até 2021, defende a criação de um comando único, com verbas próprias do Orçamento de Estado, em semelhança com a GNR ou a PSP.

Marta Soares ouviu o primeiro-ministro com “muita atenção” e confessa ter ficado “muito surpreendido” com a falta de resposta às sugestões dos bombeiros.

“Foi uma mãe cheia de nada e outra vazia. Não respondeu às coisas concretas que lhe apresentámos. Há um vazio de alma e de coração, não acredito que seja revolta, mas há um sentimento de desconfiança e é isso que eu gostava que o primeiro-ministro conseguisse corrigir”, disse.

O presidente da Liga dos Bombeiros admitiu que, se necessário, os bombeiros portugueses vão para a rua protestar.

“Se tivermos que ir para a rua vamos, mas estaremos sempre presentes no socorro a todos os portugueses”, vincou.

Jaime Marta Soares admitiu ainda que será dado um “período de reflexão” ao Governo, mas que “não vai ser muito longo”.

Em destaque

Subir