Nas Notícias

Bombeiros ajudam emigrante doente a regressar a casa

Os bombeiros voluntários do Marco de Canaveses vão ajudar um emigrante, que está doente, a regressar a casa. A corporação irá buscar o português a França e vai levá-lo para a região marcoense.

Francisco Correia Teixeira sofreu um acidente de mota nas Caraíbas, em janeiro, e, desde então, a família tem tentado arranjar dinheiro para o ir buscar.

Sem possibilidades financeiras para o transportar num avião com apoio médico, o português faz a viagem das Caraíbas para França num avião comercial (mas acompanhado por um enfermeiro e equipamento médico próprio) e depois, em território gaulês, será entregue aos bombeiros do Marco de Canaveses que o vão transportar para a região pretendida, na zona norte.

O emigrante deverá chegar na próxima semana a Portugal e deverá ser encaminhado para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

Os quatro elementos que vão realizar o transporte vão fazê-lo pura e simplesmente por solidariedade.

Natural da freguesia de Vila Boa do Bispo, o homem, emigrado na Venezuela, deverá aterrar no aeroporto de Orly, em Paris.

Esta não é a primeira vez que uma corporação de bombeiros portuguesa realiza uma ação solidária desta género.

Recentemente, recorde-se, os bombeiros voluntários Sul e Sueste, do Barreiro, transportaram Daniel Raimundo, um emigrante – entretanto falecido – desde a Bélgica para a sua terra natal, onde o queria estar nos seus últimos dias de vida.

A história de Daniel Raimundo comoveu Portugal e os soldados da paz realizaram-lhe um dos últimos desejos em vida.

Agora, voltam a ser os bombeiros portugueses a ter nova ação solidária para ajudar um emigrante a voltar a casa.

Neste caso, Francisco Correia Teixeira foi vítima de um acidente e não de doença, como Daniel Raimundo, mas a iniciativa dos bombeiros é semelhante.

Em destaque

Subir