Nas Notícias

Bombeiro usa ambulância para atos sexuais, é suspenso e proibido de entrar no quartel

ambulanciaUm bombeiro da corporação de Vila Verde foi denunciado por atos sexuais, numa ambulância e no quartel, alegadamente praticados pelo soldado da paz. Agora, está impedido de entrar nas instalações dos voluntários, sem vencimento e enfrenta um processo disciplinar. O homem negou, ao Correio da Manhã, as acusações.

Um bombeiro de Vila Verde está sob um processo disciplinar, depois de uma denúncia que dá conta da prática de atos sexuais numa ambulância e no próprio quartel da corporação.

Agora, segundo adianta a agência Lusa – que cita fonte dos bombeiros voluntários locais – o soldado da paz está suspenso por 60 dias, sem direito a vencimento, proibido de frequentar as instalações do quartel, dentro daquele período.

Estas conclusões do inquérito foram aprovadas por unanimidade, depois do inquérito realizado pelo comando e pela a direção da Associação Humanitária, numa reunião entretanto realizada.

As suspeitas partiram de uma pessoa que terá descoberto o bombeiro nesses atos sexuais, quer no quartel de Vila Verde, quer numa ambulância que serve a corporação.

O homem terá conduzido a ambulância para uma zona erma do Gerês, no mês de agosto, onde alegadamente teve relações sexuais, no interior da viatura.

Segundo o Correio da Manhã, o bombeiro assumiu ter conduzido o veículo de assistência para aquele local. No entanto, garante não ter praticado qualquer ato sexual na mesma.

José Lomba, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, não faz comentários sobre o bombeiro em causa, nem comenta a situação.

Em destaque

Subir