Nas Notícias

Bombeiro retirado do coma induzido, pai mantido no mesmo tratamento

O mais novo dos dois bombeiros (pai e filho) de Castanheira de Pera que se encontravam em coma induzido foi retirado deste estado, revelou o comandante da corporação. O que está internado no Porto foi ontem submetido a uma cirurgia e a que está em Coimbra melhora “a olhos vistos”, acrescentou José Domingues.

Os quatro voluntários dos Bombeiros de Castanheira de Pera encontram-se internados desde o incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou a 17 de junho e provocou 64 mortos e mais de 200 feridos.

Os dois bombeiros internados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, eram os casos mais preocupantes, tendo sido colocados em coma induzido. Hoje, o mais novo, filho do outro bombeiro internado, foi retirado deste estado.

José Domingues, comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, revelou que o caso do pai é o que inspira maiores cuidados.

“Um dos homens que está internado em Lisboa está com um prognóstico mais reservado”, admitiu, em declarações à Lusa: “Houve ali uma estagnação na recuperação”.

“O bombeiro internado no Porto foi operado ontem à tarde e ainda não tenho mais informações”, acrescentou José Domingues, terminando com a operacional internada em Coimbra, que recupera “a olhos vistos”.

O combate ao incêndio de Pedrógão Grande, que durou uma semana, mobilizou mais de 2000 bombeiros.

Em destaque

Subir