Nas Notícias

Bombeiro conta como tentou salvar irmã de Yannick Djaló (com vídeo)

A irmã de Yannick Djaló morreu na madrugada deste sábado, nas festas da Moita, num atropelamento que provocou mais cinco feridos. Em declarações à CMTV, um bombeiro explicou como tentou salvar Açucena Patrícia, de apenas 17 anos.

De acordo com fonte da GNR, em declarações à agência Lusa, o suspeito do atropelamento foi detido ainda dentro da viatura, depois desta ter ficado imobilizada no local.

A mesma fonte esclareceu o que atropelamento aconteceu pouco depois das 02h00, numa rua que estava interdita ao trânsito devido às festas da região.

O incidente provocou cinco feridos, transportados para o hospital do Barreiro, e a morte de Açucena Patrícia, irmã de Yannick Djaló que completou 17 anos em agosto.

Em declarações à CMTV, um bombeiro que acudiu ao local, explicou como tentou salvar Açucena.

“Quem oferecia mais cuidados era a rapariga que estava aqui, encostada à parede. (…) Comecei por fazer a avaliação do estado, estava consciente.”, começou por dizer Francisco Jesus.

Francisco Jesus conta que ajudou a libertar as veias respiratórias de Açucena, a sufocar devido ao sangue que estava a perder. O bombeiro, que encontrou a jovem inconsciente e enrolada no chão, acredita que esta terá sido projetada contra a parede pelo automóvel.

Relativamente ao suspeito, o bombeiro sublinhou que este se manteve dentro da viatura durante algum tempo, antes de “ser algemado” e levado pelas autoridades.

Veja aqui o vídeo.

O atropelamento mobilizou os bombeiros da Moita e a GNR, além de terem sido acionadas as viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) de Setúbal e Almada.

A jovem tinha partilhado, momentos antes, o ambiente que se vivia nas festas da Moita, onde estava acompanhada pelos amigos. Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NA7OK166UUHN

Em destaque

Subir