Insólito

Bombeiro afastado por colocar papel higiénico com rosto de Obama no quartel

ph obamaBombeiro norte-americano colocou no quartel de Pompano Beach papel higiénico com o rosto de Barack Obama, Presidente dos EUA. Clint Pierce, que não gosta de Obama, já tinha adotado outros comportamentos políticos contra o Presidente dos EUA. Mas desta vez foi longe de mais e acabou afastado da corporação de bombeiros.

Todas as casas de banho da corporação foram ‘enfeitadas’ com a cara de Obama, impressa nos rolos de papel higiénico. Mas a brincadeira do bombeiro Clint Pierce, de 50 anos, acabou por provocar o seu afastamento.

A sustentar a decisão de afastar este bombeiro está o facto de ser proibida qualquer manifestação de caráter político naquela corporação de Pompano Beach, situada na Florida, independentemente de se tratar de Barack Obama.

O bombeiro foi advertido por ter colocado o papel higiénico e, nesta quarta-feira, acabou por ser afastado, informa o jornal Orlando Sentinel. De acordo com Sandra King, porta-voz da corporação de bombeiros, este caso insere-se num comportamento de “insubordinação”. E Clint Pierce até é reincidente.

“No passado, já adotou um comportamento semelhante, ao afixar mensagens políticas em locais públicos. Na altura, pedimos que parasse com esse tipo de comportamento, mas ele não respeitou o pedido. Pelo contrário, agravou-o”, referiu Sandra King.

Obama fora recentemente alvo deste bombeiro, que não apoia o Presidente dos EUA e gostaria de ver na Casa Branca outro inquilino… Recentemente, colou no seu cacifo um autocolante pouco abonatório para Barack Obama. Noutra altura, usou uma caneta em que Obama surge disfarçado de palhaço.

Desta vez, foi ainda mais longe, colocando papel higiénico com o rosto de Obama estampado em todas as casas de banho do quartel.

Este tipo de papel higiénico é vendido na Internet e custa 10 dólares por rolo… O investimento de Clint Pierce foi elevado, mas o preço a pagar por este bombeiro é ainda maior, com o afastamento da corporação.

Em destaque

Subir