Mundo

Bombeira inglesa com cancro terminal pede ajuda para passar mais tempo com filhos

Uma bombeira natural de Nottigham, Inglaterra, foi diagnosticada com um cancro da mama em estado terminal. Com três meses de vida dado pelos médicos, a mulher criou um fundo para angariar dinheiro para um tratamento pioneiro de modo a prolongar o tempo de vida e aproveitá-lo junto dos filhos.

Karen Land, de 39 anos, conclui recentemente os treinos para o emprego que sempre sonhou – ser bombeira. A felicidade desta mulher esmoreceu rapidamente, quando lhe foi diagnosticado cancro da mama em fase termina, com os médicos a darem-lhe, no máximo, três meses de vida.

Motivada a prolongar o seu tempo de vida, Karen criou um fundo para angariar dinheiro que lhe permita usufruir de um tratamento pioneiro, disponível apenas na Alemanha e com um custo de cinco mil euros por sessão.

“Isto aconteceu tudo tão rápido. Há nove semanas atrás eu era tão saudável, andava a treinar para o meu emprego de sonho e agora só me restam três meses de vida”, conta Karen. “Isto é surreal, acho que ainda estou em choque”, acrescentou.

Karen deseja que este tratamento lhe permita viver mais tempo junto dos cinco filhos: Luke, de 23 anos, Jamie, de 19, Adam, de 18, Samuel, de oito, e Ruby, de seis.

“Os mais velhos percebem perfeitamente o que se está a passar e isso está a preocupá-los muito”, explicou. “O Sam e o Ruby sabem que estou doente, mas não percebem o que se está efetivamente a passar. Eu não quero assustá-los”, confessou.

Karen Land conseguiu angariar, através do fundo, 14 mil euros até então, mas precisa de 100 mil para concluir o tratamento.

Em destaque

Subir