Nas Notícias

Bombeira assaltada em Valença durante serviço de urgência

Uma bombeira voluntária de Valença foi vítima de um assalto durante um serviço de urgência e enquanto prestava auxílio. A situação foi revelada pelo comandante da corporação minhota que está a tentar reunir a verba para que a bombeira não fique com o prejuízo.

Miguel Lourenço, comandante dos bombeiros de Valença, explicou à agência Lusa que “a jovem de 21 anos já apresentou queixa na GNR local”.

“Há 23 anos que faço parte dos Bombeiros de Valença e é a primeira vez que assisto a um caso lamentável como este. Se o dinheiro não aparecer, alguma coisa iremos fazer para restituir o dinheiro à nossa tripulante, um elemento exemplar da corporação”, explicou o responsável pelos soldados da paz naquela localidade.

A bombeira ficou sem documentos e cerca de 80 euros e tudo terá acontecido na quinta-feira à noite, quando os bombeiros foram chamados para socorrer uma vítima que acabou por ser transportada para o Serviço de Urgência Básica (SUB), em Monção.

O comandante relatou como tudo aconteceu.

“A ambulância parou à porta do SUB de Monção e a tripulação levou o doente para à triagem. Naquele intervalo de tempo, cerca de 10 minutos, alguém acedeu ao interior da ambulância onde, no meio dos bancos da frente, escondida por baixo de um casaco, se encontrava a mala da jovem. Do interior da mala foi retirada a carteira”, sustentou o responsável do comando dos bombeiros de Valença.

À agência Lusa, Miguel Lourenço explicou que a bombeira ficou “bastante afetada” com o roubo.

“É dinheiro que lhe faz falta. É uma pessoa que não merecia. É uma jovem exemplar, muito participativa e sempre disponível para ajudar o próximo.”

Em destaque

Subir