Mundo

Bomba no Parlamento belga: Denúncia falsa motiva evacuação

O Parlamento da Bélgica foi hoje evacuado. Após uma denúncia de bomba, a polícia deu ordem de retirada a meia centena de funcionários. A inspeção ao edifício, localizado em Bruxelas, permitiu concluir ter sido uma ameaça falsa.

Enquanto o Parlamento português está a funcionar a meio gás, uma vez que se avizinham eleições legislativas, a casa da democracia da Bélgica foi evacuada, isto após as autoridades terem recebido um aviso de que havia uma bomba no edifício.

A denúncia, que mais tarde se comprovou ter sido falsa, foi feita por volta das 8h00 (menos uma hora em Portugal continental). Ainda antes das 9h00, já a cerca de meia centena de funcionários que se encontravam ao serviço tinham sido retirados pela polícia.

Outro serviços públicos, que funcionam na vizinhança do Parlamento federal belga, em Bruxelas, também deram ordem para evacuar.

Após a vistoria ao local, que contou com equipas cinotécnicas (com cães), as autoridades concluíram tratar-se de uma falsa ameaça, tendo declarado a reposição da normalidade por volta das 11h30.

Em destaque

Subir