Motores

Foi bom Ricardo Porém saber que pode ganhar novamente

Embora tenha sido segundo na Baja de Loulé, no seu regresso ao campeonato nacional de todo-o-terreno, Ricardo Porém ficou satisfeito por perceber que com a Ford Ranger da equipa South Racing pode ganhar provas de novo. No fundo o objetivo que presidiu à presença do piloto de Leiria na prova de abertura da temporada.

O campeão nacional de 2014 voltou a liderar um evento do ‘Nacional’ de Todo-o-terreno com um carro que ainda estava a descobrir na prova do Clube Automóvel do Algarve.

Um furo acabou por ditar o resultado de Ricardo Porém e o desfecho favorável ao seu principal adversário, que depois de ter sido o mais rápido no setor seletivo do primeiro dia, voltou a sê-lo no último, mas apenas recuperou um dos quatro minutos que perdeu no furo e também com o contratempo de se partir o seletor de velocidades, que o obrigou a fazer os últimos 20 quilómetros apenas com o terceiro ‘rapport’.

“Foi muito bom estar de regresso ao campeonato e ter condições para fazer uma temporada a lutar pelo título. Estou numa excelente equipa, com uma magnífico carro e começar com uma segunda posição é muito bom”, começa por dizer o piloto leiriense em jeito de balanço.

“Claro que uma vitória era ainda melhor, mas nesta prova o mais importante era conhecer o carro para poder evoluir de forma sustentada. Quero agradecer mais uma vez aos meus patrocinadores e à South Racing que fez um excelente trabalho”, salienta Ricardo Porém.

Em destaque

Subir