Motores

Bom começo para Bruno Magalhães no Rali da Acrópole

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães tiveram um bom início de prova no Rali da Acrópole, terceira prova do Campeonato da Europa da especialidade.

A dupla do Skoda Fabia da ARC Sport conseguiu imprimir um bom andamento no primeiro dia do evento grego, marcado pela dureza dos pisos das classificativas de terra helénicas, que provocaram já uma autêntica ‘razia’ de furos. Mesmo assim a equipa portuguesa conseguiu terminar a tirada na quarta posição, a escassos 2,1 segundos do pódio, que é o seu objetivo para esta prova.

Num rali que já se adivinhava exigente, com a segunda especial do dia a ter mais de 30 quilómetros de extensão, o desempenho de Bruno Magalhães foi bom, ainda que com alguns percalços de menor gravidade.

“No final acabou tudo por correr bem mas os troços estavam muito escorregadios e apanhámos alguns sustos. Tivemos que ser um pouco mais cautelosos daí em diante. Foi apenas o primeiro dia, amanhã (hoje) temos seis troços pela frente e com estas condições vai ser uma verdadeira lotaria. Mas estamos perto dos lugares do pódio, a meta que pretendemos alcançar neste rali”, contou o piloto de Oeiras.

Para este sábado há uma longa etapa pela frente, com uma especial de 14,2 quilómetros logo a abrir, devendo a etapa concluir-se pelas 17h15. O rali grego conclui-se domingo com mais quatro classificativas.

Em destaque

Subir